23/03/2018

Na época em que nasceu Jesus de Nazaré, dois mil anos atrás, "enquanto muitos se agitavam e se entregavam a uma efervescência político-religiosa na expectativa" da vinda do Messias, São José "considerava que o mais urgente era orar".

Também hoje, ante a efervescência política em que nós, brasileiros, nos encontramos, o mais urgente a fazer é orar. Se nos agitamos, porque a situação é grave, não deixemos também de rezar, com igual ou mesmo maior medida. Há uma grande providência de Deus em todos esses eventos difíceis estarem se dando justamente em um Ano Jubilar Mariano. Invoquemos a Virgem de Aparecida, para que venha em nosso auxílio neste momento, ajudando-nos a viver com fruto a crise por que passa esta Terra de Santa Cruz.

 Santo Anjo do Brasil, vós fostes encarregado pelo Pai Eterno de guardar esta Terra de Santa Cruz e ajudá-la a crescer e desenvolver-se conforme Seus desígnios benevolentes.

Nós cremos no vosso poder junto de Deus e confiamos na vossa prontidão em socorrer-nos. Sede, pois, nosso guia para que cumpramos convosco a nossa missão no mundo.

Ajudai a Igreja no Brasil a anunciar Cristo com franqueza e alegria e penetrar toda a sociedade com o fermento do Evangelho.

Afastai, com a força da Santa Cruz, todos os poderes inimigos que ameaçam o povo brasileiro.

Unimos as nossas preces às vossas. Apresentai-as diante do Trono de Deus, para que, unidas ao sacrifício de Jesus, oferecido diariamente em nossos altares, alcancem aquelas graças que mais precisamos nesta hora de combate espiritual.

E guardai-nos sempre debaixo do manto protetor de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha, para que permaneçamos fiéis no caminho de Jesus, o único que nos conduz da terra ao Céu. Lá na assembleia de todos os povos, unidos como uma só família de Deus, louvaremos e agradeceremos convosco ao Pai Eterno, com seu Filho e Espírito de Amor, por toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares